5 dicas para quem gosta de viajar

Viajar é muito bom, não é mesmo? Conhecer lugares novos, fazer amigos e criar lembranças que, no futuro, serão inesquecíveis!

Mas e para evitar aqueles probleminhas chatos que podem estragar o passeio? Se liga nas dicas que preparamos para sua viagem sair perfeita!

 

 

  • Planejamento

Antes de mais nada, o planejamento é o ponto de partida de qualquer viagem! Com ele você evita perdas de tempo, como chegar em um museu ou ponto turístico e dar de cara com as portas fechadas. Organizar itinerários e ter todos os endereços em mãos também vai facilitar muito sua vida.

 

  • Pesquisa

Tanto na hora de escolher um pacote de viagem ou na busca por uma boa hospedagem, pesquise com calma e antecedência. Você pode sair lucrando se ‘gastar’ um tempinho nessa procura.

 

  • Bagagens

Tente levar somente o necessário e para a quantidade de dias correspondente à sua estadia. Malas pequenas e leves são a melhor opção: assim você não corre riscos de ser barrado no aeroporto e ainda pode fazer várias compras e trazer lembranças pra toda família!

 

  • Dinheiro

Faça as contas do quanto você pretende (ou pode) gastar e estabeleça um limite para não extrapolar seu orçamento. Além do dinheiro a ser gasto durante a viagem, leve um dinheiro extra ou um cartão de crédito para eventuais emergências.

 

  • Crianças

Viajar com bebês e crianças é sempre um desafio a mais. Para evitar problemas, leve brinquedos, jogos, livros, lanches e tudo aquilo que ajude a distrair os pequenos nas horas complicadas como o embarque em aviões, por exemplo. E antes de iniciar o passeio, se certifique de estar com todos os documentos em mãos!